Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

EPIDEMIA DE CONJUNTIVITE

Olá amigas e amigos leitores,
Como é horrivel essa tal de conjuntivite, né?


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
 
Conjuntivite
Star of life caution.svg Aviso médico
Classificação e recursos externos
Joy pink eye cropped.JPG
Um olho com conjuntivite viral

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva ocular, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Pode atacar os dois olhos, durando de uma semana a quinze dias e não costuma deixar sequelas. Podem ser ocasionadas por fatores alérgicos, irritativos ou infecciosos e cada um deles necessita de tratamento específico. O olho torna-se vermelho, edematoso, lacrimejante, com sensação de corpo estranho, às vezes com secreção.A doença é relacionada aos hábitos de higiene dos indivíduos. Pode ocorrer também em animais.

Bom, minha filha mais velha (4 aninhos) apareceu primeiro com a conjuntivite dela. Tudo começou quando a minha filha bebezinha ncolocou os dedos dentro de um dos olhos da minha filha de 4 aninhos, ai ela foi para a escola e logo a diretora ligou pedindo para ir busca-la pois estava com os olhos todos vermelhos e lacrimejando. Peguei ela imediatamente na escola e levei oa hspital com medo de a bebezinha ter machucado de forma grave os olhos da minha filhota. Foi ai que o medico disse que ja havia atendido ate aquele horario(por volta de 15 hs) 12 casos de conjuntivite e este era também, o caso de minha filhota. Pediu para tomar cuidado para nao pegar em todos, inclusive na bebezinha pois isso passa de pessoa pára pessoa, atravez de aperto de mao, beijos, objetos pessoas, toalhas, etc. Ele disse que deveria usar um colirio com  uma formula bem parecida com cataflan, mais que o mais importante era sempre lavar os olhos com agua limpa, e fazer compressa com água gelada. Fiz e ja no outro dia os olhos da minha filhota estavam perfeitos. Ela foi forte ou a conjuntivite dela foi fraca. rsrsrrsr. Acontece que ela não coçava e nem reclamava de estar doendo ou ardaendo e nem inchou. Ai... aparece eu co os olhos terrivelmente inclados e fechados. Doia de mais, quando abaixava  acabeça ou quando usava o pc. Dava muita dor de cabeça, coçaca e ardia. Tudo começou quando eu disse:  nossa! Parece que acabou de cair farinha dentro do meu olho!! E ai em poucos minutos eu ja não aguentava mais. Resultado? 15 dias de conjuntivite. E nos dois olhos. Minha mãe pegou também e ai ela fez compressa gelada. Até tentar uma coisa terrivel que falaram, ela tentou. rsrsrs. Ai lembramso de concelhos antigos. ROSA BRANCA: Anti-inflamatório. Ela fez chá de rosa branca com um pouco de sal e açucar (tipo soro) e colocu na geladeira e foi colocando nos olhos. No outro dia ja estava bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário